Lançamento



Nossa Origem Extraterrestre

Estudos demonstraram que a vida primitiva pode ter sido gerada na Terra através do fornecimento de nutrientes, como amônia/nitrogênio, aqui trazidos do espaço exterior oriundos de asteroides, cometas e meteoritos. Componentes à base de carbono, elemento existente em tudo que é orgânico na Terra, encontram-se disseminados por todo o Universo. A panspermia, do grego pan (em toda parte) e sperma (semente) - '' sementes por toda a parte '', também conhecida como teoria cosmozoica, encampa a ideia de que em todo o universo há, vagueando sem rumo, sementes que podem propiciar a vida, caso aportem em local que mantenha condições apropriadas para tal demanda. Estas sementes viajariam no interior de corpos celestes, resguardando-se, assim, das condições hostis do cosmos. É o trasporte de compostos orgânicos de qualquer ponto do Universo para a Terra. Panspermia é igual a ascendência cósmica.

Tal ocorrência, infere-se, ocorreu na Terra em sua fase abiótica, há bilhões de anos, quando, trazida por algum astro celeste, esporos microbianos aqui aportaram e no encontro de matéria profícua iniciaram o efeito da vida indo daí à evolução. A vingar tal hipótese, a origem extraterrestre da vida na Terra seria inquestionável, originária de outros planetas, de outros sistemas solares, talvez situados a bilhões de quilômetros de nós...

É voz corrente para os adeptos da panspermia que os primeiros organismos terráqueos não foram criados neste planeta, mas são formas de vida extraterrestre, que aqui chegaram com genomas totalmente formados, herdados de antepassados que descendem de ancestrais comuns, bilhões de anos antes da Terra ter sido criada.

Assim, a panspermia, também conhecida como teoria do exogênesis, é a hipótese, de igual teor, de que a semente vital é proveniente do espaço, espalhando-se sobre a Terra, de 6 a 10 bilhões de anos antes. No princípio de nosso sistema solar, a proliferação da vida pelo espaço era já constante. Esta circunstância tem plena  receptividade entre os pesquisadores como a real probabilidade da origem da vida na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário